CBMPR auxilia na busca por desaparecido no Rio Uruguai 20/10/2023 - 10:55

Após solicitação do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, dois bombeiros militares do Paraná especializados em buscas aquáticas vão dar suporte à procura por um homem desaparecido após um acidente com uma balsa no Rio Uruguai, na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18). Eles vão se deslocar no início da manhã desta sexta-feira (20) em uma aeronave King Air cedida pela Casa Militar do Paraná.

A equipe paranaense é composta pelos sargentos Rhaffael Carlindo Cenci de Barros e Julio Cesar Simões, integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost). Conforme planejamento prévio, eles se juntarão a bombeiros do Rio Grande do Sul. Na sequência, vão retirar na Itaipu Binacional dois sonares de última geração, específicos para este tipo de varredura, cedidos pela hidrelétrica.

A balsa virou enquanto fazia a travessia no Rio Uruguai, na divisa entre Alto Bela Vista, no Oeste de Santa Catarina, e Marcelino Ramos (RS). O balseiro, que conduzia a embarcação, caiu na água e não foi mais visto. Outros dois ocupantes da balsa conseguiram se salvar.