Cadastramento dos Hidrantes no Sistema do Corpo de Bombeiros de Apucarana 23/06/2015 - 14:32

Durante o ano de 2015 foi realizado um trabalho conjunto entre o Corpo de Bombeiros de Apucarana e a SANEPAR, com o intuito de contabilizar e verificar as condições de uso dos hidrantes na cidade de Apucarana, tendo o trabalho terminado em data de 19 de junho de 2015.
O trabalho realizado visou, além de consertar os hidrantes que estavam defeituosos e verificar qual a vazão dos mesmos, prever uma maior gama de hidrantes em condições de uso para abastecimento das viaturas do Corpo de Bombeiros de Apucarana, podendo assim dessa maneira facilitar a localização dos mesmos, via mapeamento através do sistema Google Earth, e o rádio operador conseguir definir uma rota mais curta e rápida para abastecimento das viaturas quando em situação que necessite tal urgência.
A partir disso foi definido com a SANEPAR que em caso de necessidade extrema poderá ser feita uma manobra de água ou redirecionamento de fluxo de água para um ponto específico da cidade, proporcionado, assim, um abastecimento mais rápido da viatura.
Em reunião com equipe de engenheiros da SANEPAR, o próximo passo será a pintura dos hidrantes de acordo com a vazão, conforme Norma de Procedimento Técnico 34 do Corpo de Bombeiros do Paraná.
As guarnições realizaram a verificação dos hidrantes durante o teste de prontidão e o cadastramento foi feito sob coordenação do 1° Ten. QOBM Leonardo Sartori Batisti e do 2° Ten. QOBM Maurício Batista Dubas.