Choque entre dois caminhões ocasiona uma morte na PR-317 no Km 196  15/06/2021 - 11:44

Quartel Central do 5ºGB (15/06/2021) -  Hoje (15), às 9h, o 5° Grupamentos de Bombeiros foi acionado para realizar o atendimento de um grave acidente entre dois caminhões na PR-317, no Km 196, nas proximidades do município de Nossa Senhora das Graças. Em virtude das duas carretas estarem carregadas, a energia foi extremamente elevada, levando um dos condutores a óbito instantaneamente.

Ao ser demandado, o 5° GB mobilizou um caminhão e uma caminhonete de resgate e mais quatro bombeiros militares. O posto de brigada comunitária de Colorado também foi acionado.

Na cena, foi possível constatar a grande energia advinda do choque entre dois veículos pesados. Em virtude disso, houve acentuada destruição de uma das cabines, gerando morte imediata de um dos condutores, um homem de 46 anos. O motorista do outro veículo foi atendido pelo suporte avançado de vida aeromérido do Samu em conjunto com uma ambulância, apresentando uma contusão em membro superior.

Fez-se necessário empregar técnicas de salvamento veicular para retirar o corpo do homem que ficou preso ao painel do caminhão, cujo corpo foi encaminhado à viatura do Instituto Médico Legal.

Veja abaixo as imagens dessa ocorrência.