Colisão seguida de incêndio causa morte de uma pessoa na BR-369 em Campo Mourão 01/11/2023 - 08:43

Maringá/PR (01/11/2023) - O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, por meio do quartel de Campo Mourão, foi acionado às 22h50min da terça-feira (31) para atender uma colisão frontal entre caminhão e automóvel na BR-369 em Campo Mourão próximo ao trevo de acesso ao distrito de Piquirivaí. Foram despachados ao endereço um caminhão de salvamento e combate a incêndio (ABTR), uma ambulância (AA), um caminhão de combate a incêndio (ABT) e uma viatura para apoio em sinalização. O Samu, por sua vez, encaminhou uma ambulância de suporte avançado de vida.

Antes da chegada ao local, a Central de Operações reportou que novos solicitantes comunicaram que no total eram duas vítimas e uma delas estava presa às ferragens. Além disso, um incêndio consumia os dois veículos.

Na cena, as guarnições constataram a colisão frontal entre uma Fiat Strada e um caminhão carregado de óleo de soja engarrafado em recipientes de um litro. O condutor do pesado deambulava e, segundo testemunhas, tentou retirar o condutor do automóvel mas não conseguiu em razão da deformidade decorrente do acidente. E, infelizmente, com o início do incêndio que foi potencializado pelo óleo de soja que se tornou combustível, a vítima da Strada não pôde ser salva.

O Samu atendeu o condutor do caminhão, e o encaminhou para um hospital da região. Em paralelo, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram o combate ao incêndio que foi bastante árduo em razão da queima de óleo de soja como principal combustível.

O atendimento do 5º Grupamento de Bombeiros foi encerrado às 3h30min de hoje (01) repassando o cenário à Polícia Científica, Instituto Médico Legal, Polícia Rodoviária Federal  e DER/PR. A prefeitura de Campo Mourão também prestou apoio com um caminhão-pipa de 10.000L.