Comandante Geral do CBMPR participa de reunião na ACP sobre a segurança pública do Paraná. 26/05/2023 - 10:54

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, apresentou as principais ações desenvolvidas pelos órgãos da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), referentes à gestão de 2023 para a Associação Comercial do Paraná (ACP), na manhã desta quarta-feira (24 de maio).
“A segurança pública busca realizar ações de forma positiva e integrada com os representantes do comércio. Atuamos de maneira conjunta, com o objetivo de melhorar a sensação de segurança na capital e nos municípios do Paraná. É extremamente importante ter a contribuição e o apoio da Associação Comercial do Paraná, mostrando que o Paraná é um estado cada vez mais ativo e participativo, que colabora para o crescimento da economia e redução dos índices de criminalidade”, disse.
Dentre as ações citadas no evento, está a redução do furto a comércio e roubo a comércio, que reduziram em 15% e 20%, respectivamente, no primeiro quadrimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone, comentou que um dos objetivos da gestão é fortalecer o relacionamento institucional da associação com a Segurança Pública. “Queremos contribuir com o que estiver ao nosso alcance referente a segurança dos comerciantes e da população paranaense, visando sempre o cuidado no entorno do nosso comércio”, explicou.

O Coronel Vasco, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná comenta ainda sobre a relevancia deste evento: "Importante visita à ACP para estreitar os laços e apresentar, por intermédio da SESP, os serviços prestados pelo CBMPR."
Junto com o SESP, estiveram presentes o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Sérgio Almir Teixeira, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, o diretor-geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, o diretor do Departamento Penitenciário da Polícia Penal do Paraná, Osvaldo Messias Machado.
Além das autoridades citadas acima, estavam no encontro o Coronel PM Jefferson da Silva (chefe de gabinete da SESP), o Coronel PM Chehade Elias Geha (coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança da SESP), o Coronel PM Fernando Klemps (diretor de Políticas Públicas da SESP), o Paulo Brunel (vice-presidente e coordenador da Câmara Setorial de segurança ACP), Ricardo Cansian (vice-presidente coordenador do conselho político da ACP), Daniel Filla (vice-presidente de comunicação da ACP), Coronel PM Wagner Lúcio dos Santos e o Sr. Newton Campos.