Corpo de Bombeiros Militar do Paraná recebe visita do General de Brigada Taranto. 30/05/2023 - 11:46

Na manhã do dia 30 de maio, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Vasco, recebeu nas instalações do Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros o Exmo. General de Brigada Taranto do Exército Brasileiro.
Na oportunidade o General citou a célebre frase “braços fortes, mãos amigas” que trata sobre a importância da união entre as Forças para uma entrega cada vez melhor de serviços à população. Continuou trazendo os valores do Exército Brasileiro e a missão constitucional de defesa à Pátria, bem como as missões subsidiárias de Operações Internacionais nas ações de Paz e Ajuda Humanitárias, cooperação com os Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais, Atuar na Faixa de Fronteira contra delitos transfronteiriços e ambientais, entre outras. Apresentou, ainda, toda a estrutura, complexidade e poder de combate da Instituição de um País Continental. Deixou os caminhos da comunicação estreitados e disponibilizou o Catálogo de Cursos que o Exército Oferece às instituições das Forças Armadas.
Com a palavra, o Comandante Geral do CBMPR Coronel Vasco, falou sobre os valores e a missão do Corpo de Bombeiros, apresentou ao General nossas áreas de atuação, o efetivo bombeiro militar, bem como tratou da conquista da emancipação do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Disponibilizou os cursos de Combate a Incêndios Florestais e Mergulho para os compatriotas. Apresentou o relatório de ocorrências atendidas e prevenções realizadas pela corporação, da Operação Quati João e Operação Verão, tratou dos sistemas que são utilizados para o desenvolvimento das atividades. Explanou sobre projetos e planejamentos futuros para o crescimento do Corpo de Bombeiros.
Estiveram presente ainda as autoridades do Exército Brasileiro o Coronel Emanuel, E2 (Inteligência), Tenente-Coronel Faraco, E7 (Comunicação Social), 1º Ten. QAO Mencalha, E3 (Operações), as autoridades do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, o Exmo. Chefe do Estado Maior, Ajudantes de Ordens, Oficiais Chefes das Seções de Estado Maior, Oficiais das Diretorias, Chefias do ESB, COBOM, Assessorias de Comunicação e Estratégicas, Consultoria Jurídica e Ajudância Geral, bem como o Adjunto de Comando do Exército Brasileiro, Subtenente Sales.