Corpo de Bombeiros é condecorado por serviços prestados ao Exército Brasileiro 22/04/2024 - 11:55

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) recebeu, na pessoa de seu comandante-geral, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, a Medalha Exército Brasileiro. A homenagem foi entregue na última sexta-feira (19) pelo Ministro do Supremo Tribunal Militar, Excelentíssimo General de Exército Lourival Carvalho Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Corporação ao Exército Brasileiro. A solenidade ocorreu no quartel da 5ª Região Militar, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na data em que é comemorado o Dia do Exército.

“É uma imensa satisfação receber, em nome do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, tamanha honraria concedida pelo Exército Brasileiro. Tradicionalmente, nutrimos, além de um profundo respeito e deferência que lhe são devidos, uma grande admiração e irmandade pelo Exército e seus componentes”, afirmou o coronel Vasco. “O recebimento desta medalha é mais uma grande conquista de todos que integram a Corporação e reforça que temos trilhado um caminho vitorioso”, complementou.

A indicação para a condecoração partiu do Comandante da 5ª Região Militar, Excelentíssimo General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes. A medalha é destinada a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras; integrantes da Marinha do Brasil; da Força Aérea Brasileira; e das Forças Auxiliares, bem como suas organizações militares, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.