Corpo de Bombeiros forma nova turma de Guarda-Vidas 11/02/2021 - 21:40

Na manhã desta quinta-feira (11), no quartel do Corpo de Bombeiros de Matinhos, aconteceu a formatura do Curso de Guarda-Vidas, em que 45 bombeiros militares de todo o Estado do Paraná buscaram, de forma tradicional, nadando até a embarcação, o tão almejado fardamento.

Foram três meses de dedicação exclusiva à formação de Guarda-Vidas, com aulas teóricas e práticas. O curso teve início em núcleos de ensino em São José dos Pinhais, Maringá e Cascavel, e, a partir de novembro de 2020, foi dado continuidade aos treinamentos no litoral do estado, reunindo os 45 militares em atividades para estarem aptos a desempenharem a valorosa missão de salva-guardar vidas.

001

Estiveram no evento o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra André Luiz Moraes de Vasconcelos, o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel QOBM Gerson Gross, o comandante do 1º Comando Regional Bombeiro Militar, Coronel QOBM Gelson Marcelo Jahnke, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel QOPM Renato Luiz Rodrigues Junior, o comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel QOBM Jonas Emmanuel Benghi Pinto, a Guarda Municipal Marcia Garcia, representando o prefeito de Paranaguá, o Prefeito de Matinhos, José Carlos do Espírito Santo (Zé da Ecler),  o Sr. Márcio Veiga, representando o prefeito de Pontal do Paraná, a Diretora Especial de Avaliação da Atenção à Saúde, Senhora Cleonice dos Santos Ferreira, demais militares, convidados, amigos e familiares dos formandos.