Duas pessoas ficam feridas após capotamento e saída de pista de automóvel em Maringá 16/01/2022 - 00:17

Quartel Central do 5ºGB (16/02/2022) - O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná foi acionado às 18h39min deste sábado (15) para atendimento de um capotamento de automóvel em Maringá na PR-317 nas proximidades do Aeroporto, pista sentido Maringá-Floresta. De acordo com as informações preliminares, havia duas vítimas feridas ainda dentro do veículo, motivo pelo qual foram despachados pelo Corpo de Bombeiros um caminhão de salvamento, uma ambulância e uma caminhonete de gestão. O Samu enviou uma ambulância e um suporte avançado de vida. No total, oito bombeiros militares e cinco profissionais do Samu foram mobilizados.

No local, constatou-se que um Ford Fiesta estava capotado às margens da rodovia, dentro de uma mata cujo desnível em relação à PR-317 era de aproximadamente 5 metros. Uma mulher de 23 anos, passageira, apresentava ferimentos leves e deambulava ao lado do carro. Contudo, o condutor de 44 anos, pai da passageira, estava dentro do Fiesta, com ferimentos moderados destacando-se uma contusão em tórax.

Diante do cenário, foram aplicadas técnicas de salvamento veicular (estabilização do automóvel, mitigação de riscos, acesso à vítima e avaliação pré-hospitalar, definição do plano de salvamento, criação de espaço para a retirada do paciente), de salvamento vertical (içamento da vítima pela ribanceira) e de atendimento pré-hospitalar níveis básico e avançado.

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Maringá.

Link com mídia: https://photos.app.goo.gl/w21J3CLrFwg1hWDp9
Créditos: Corpo de Bombeiros do Paraná