Formatura - Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Bombeiros Militares (CAS BM) 19/04/2021 - 15:46

Nesta sexta-feira, dia 16 de abril de 2021, foi realizada a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Bombeiros Militares – CAS BM – Turma 2021. A cerimônia ocorreu de forma virtual, visando respeitar os protocolos de segurança devido à pandemia, e marcou o encerramento de 160 horas-aulas teóricas e práticas atinentes ao serviço do Corpo de Bombeiros.

O curso teve por objetivo aperfeiçoar os bombeiros militares, visando a atualização, a capacitação e o aprimoramento dos conhecimentos técnico-profissionais para o exercício das atividades operacionais e administrativas próprias da corporação e afetas à graduação de 1º Sargento e Subtenente.
Nessa ocasião, formaram-se 66 Sargentos, oriundos das mais diversas unidades do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná.

O curso exigiu dos formandos esforço e dedicação, com aplicação aos estudos, ao desenvolvimento de trabalhos, pesquisas e provas. Sobressaíram-se como primeiros colocados no curso os seguintes bombeiros militares:

Primeiro colocado: 2º Sargento QPM 2-0 Sergio José da Costa;

Segundo colocado: 2º Sargento QPM 2-0 Marcos Roberto Schumacher;

Terceiro colocado: 2º Sargento QPM 2-0 Edson Dalla Valle.

Como homenagem especial, e eterno sentimento de respeito e afeto por este companheiro de farda, os formandos do CAS-BM-2021 escolheram como Nome de Turma – 3º SARGENTO QPM 2-0 MANOEL ALVES CAVALCANTI NETO. In Memoriam.

Estiveram presentes na formatura, além dos formandos que participaram por vídeo conferência, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel QOBM Gerson Gross, a Chefe do Centro de Ensino e Instrução, em exercício, 1º Tenente QOBM Tamires Silva Pereira, o Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, 1º Tenente Bruno Zirpoli de Mattos, demais militares, familiares e amigos que puderam acompanhar a transmissão ao vivo da solenidade.

Como citou o orador da turma, 2º Sargento QPM 2-0 Luciano Martins Ribeiro, usando o pensamento de Confúcio: “A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído.”

Parabéns aos formandos, e sucesso nesta nova fase!