Formatura do Curso de Formação de Praças 2022-2023 26/05/2023 - 10:53

Na manhã do dia 25 de maio de 2023, em frente ao Palácio do Iguaçu, ocorreu a formatura de 419 (quatrocentos e dezenove) alunos soldados do Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar (CFP-BM), do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

Os novos bombeiros militares iniciaram o CFP-BM no dia 8 de agosto de 2022. E pela primeira vez, o 8º SGBI ficou responsável pela formação de um pelotão de recrutas. Fizeram o curso 25 (vinte e cinco) alunos-soldados, sendo 19 homens e 6 mulheres. Durante 9 meses foram capacitados para atividades de combate a incêndios, salvamentos, buscas, atendimento pré hospitalar, segurança contra incêndio e panico, totalizando 1503 horas, sendo destas 84 horas dedicadas a estágios diversos, abrangendo disciplinas fundamentais para a formação dos bombeiros militares.

Além do Governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel QOBM Manoel Vasco de Figueiredo Júnior e diversas autoridades militares e civis prestigiaram o evento.

E Parafraseando o Comandante- Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná @coronelvascobm , “desse dia em diante sejam muito bem vindos a sua nova família, a família do corpo de bombeiros paranaense, do Brasil, do mundo, pois somos um só corpo, uma só família em qualquer lugar do planeta, SOMOS BOMBEIROS.”

PARABÉNS AOS FORMANDOS, NOVOS BOMBEIROS MILITARES DO PARANÁ.