Incêndio em residência em Maringá causa a morte de dois irmãos, e o terceiro fica gravemente ferido 07/11/2023 - 08:43

Quartel Central do 5ºGB em Maringá/PR (07/11/2023) - O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado em torno da 01h40min desta terça-feira (07) para atendimento de incêndio em um uma residência na Rua Paisagística, nº 196, no Parque das Laranjeiras em Maringá. Além das chamas, a central foi informada da potencial presença de ocupantes no imóvel.

Com base no relato dos solicitantes, foram despachados três caminhões de combate a incêndio e resgate (ABTR), um caminhão-tanque (CT),  uma ambulância e uma caminhonete de salvamento. O Samu, por sua vez, enviou uma ambulância de suporte básico, outra de suporte avançado e um veículo de intervenção rápida (caminhonete com suporte avançado).

No endereço, as guarnições depararam-se com uma residência de alvenaria totalmente tomada por intensas chamas, que duraram até por volta das 4h30min em razão da elevada carga de incêndio presente no imóvel. Além disso, receberam a informação de que dois irmãos ainda estavam no interior da residência, mas não era possível o adentramento para resgate devido às intensas chamas. Um adolescente foi atendido em estado grave pelas equipes de ambulância com 90% do corpo atingido por queimaduras térmicas de segundo e terceiro grau, que lhes acometeram durante a tentativa de salvar seus irmãos.

A fase de rescaldo do incêndio durou até as 7h da manhã, uma vez que havia enorme quantidade de material acumulado dentro da edificação servindo de combustível para o fogo. Nesta fase, também se confirmou a localização de dois corpos carbonizados.

Neste atendimento de aproximadamente 7 horas de duração, 34 bombeiros militares e 8 profissionais do Samu foram aplicados, além da presença e apoio da Polícia Científica, Polícia Militar e Defesa Civil Municipal de Maringá.