Inspeção ao 12º GB. 27/07/2020 - 16:11

O Comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros Militares (3º CRBM), Ten.-Cel QOBM Gelson Marcelo Jahnke, juntamente com os oficiais, Cap. QOBM Mateus Piovesan Montagner e Cap. QOBM Rafaela Tassi Montagner, realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 27 julho, visita ao 12º Grupamento de Bombeiros (12º GB) e foram recebidos pelo comandante do GB, Major QOBM José Adriano Prado Spak, prefeito do município de Guarapuava, Exmo. Sr. César Silvestri Filho, e efetivo do grupamento, composto por oficiais e praças.
Foi realizada ainda a solenidade de entrega de materiais adquiridos com recursos do Governo do Estado do Paraná, que reforçarão o atendimento de ocorrências de combate a incêndio florestal, assim como equipamentos para atuação em ocorrências de produtos perigosos, Equipamentos de Proteção Respiratória (EPRs) e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) entre outros, totalizando investimento no valor de R$ 150.000,00.
Durante a tarde, dando sequência ao cronograma de inspeção, a comitiva reuniu-se com o prefeito de Pinhão o Exmo. Sr. Odir Gotardo, e posteriormente realizou visita ao Posto de Bombeiros Comunitário (PBC) do municipio.
A inspeção tem o intuito de promover a aproximação entre o Comando Regional e as unidades subordinadas, situação que auxilia o conhecimento do funcionamento destas, de maneira a providenciar o maior apoio deste Comando para tratar de cada necessidade especifica.