Prevenção a Incêndio Florestal em rodovia de Campo Largo 20/08/2021 - 11:48

Na tarde desta quinta-feira, dia 20, a 1ª Seção de Bombeiros de Campo Largo, juntamente a concessionária CCR RodoNorte, realizou a primeira queima controlada para diminuir o material combustível, que consiste em material orgânico sujeito a queima, das margens da rodovia.
Foram queimados aproximadamente 6000m² de área.
Para esta ação foram empenhados um caminhão, uma caminhonete e viaturas de balizamento do Corpo de Bombeiros junto a um caminhão-pipa da concessionária.
A queima durou aproximadamente 30 minutos e não acumulou fumaça na rodovia e não causou nenhuma intercorrência.
Tal procedimento é muito importante para a prevenção de graves acidentes na rodovia, uma vez que diminui a intensidade de possíveis queimas não controladas (incêndios).
Para a próxima semana será programada outra ação semelhante em local a ser determinado pela CCR.