Recepção dos militares que atuarão na Operação Verão 2022/23 14/12/2022 - 09:25

Nos dias 12 e 13 de dezembro de 2022, o 8º Grupamento de Bombeiros recebeu no litoral do Paraná 362 bombeiros militares de todo o Estado para reforçar os atendimentos na região ao longo da Operação Verão Maior 2022/2023.

Os bombeiros militares foram recepcionados no ginásio do SESC, em Matinhos, e receberam orientações quanto as diretrizes que norteiam a rotina do serviço na praia. Na sequência, todos foram dispensados e seguiram para suas respectivas Subáreas de atuação, conforme distribuição feita anteriormente.

Segundo o Tenente Coronel Dorico Gabriel Borba, Coordenador Operacional da Operação Verão Maior 2022/2023 no Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, os bombeiros militares convocados para trabalhar no litoral passaram por um período de treinamento em atividades aquáticas e foram submetidos a testes físicos para estarem aptos ao serviço de salvamento e resgate.

Dessa forma, todos eles permanecerão no litoral até o final do Carnaval, atuando nos 92 Postos de Guarda-vidas distribuídos ao longo da orla do nosso litoral.

Ele relembra também que o sucesso da Operação Verão Maior depende em grande parte da conduta dos veranistas, sendo essencial que a população procure os postos de guarda-vidas para adquirir informações sobre as condições do mar e ter assim um verão seguro.