Visita do Comandante do 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado 10/07/2015 - 15:07

Em data de 09 de julho de 2015 ocorreu a visita do Comandante do 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado (30° BIMec) , Tenente Coronel Ricardo Tadeu Fiamoncini, ao 4° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Apucarana.
A visita, além de estreitar os laços de camaradagem entre Exército Brasileiro e Polícia Militar, visa também a fiscalização dos Grupamentos e Subgrupamentos de Corpos de Bombeiros e dos Batalhões e Companhias da Polícia Militar da Região Norte do Paraná.
O Comandante do 4° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Apucarana (4° SGBI), Major Hemerson Saqueta Barbosa, recepcionou a comitiva do Exército Brasileiro e fez uma apresentação geral do Quartel ao Comandante do 30° BIMec.
Após as explanações, foi apresentado um simulado de AMUVI (Acidente com Múltiplas Vítimas), coordenado pelo Aspirante a Oficial Fabiano de Paula, que representava um acidente veicular com o atendimento do Corpo de Bombeiros de Apucarana, com o intuito de demonstrar o grau de instrução dos bombeiros militares frente a uma situação real.